Foto: Redes Sociais / Perfil

Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, perdeu a vida após tentar atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Márcia tinha o sonho de buscar uma vida melhor para si, sua filha de 11 anos e outros familiares, mas sua jornada terminou de forma trágica devido a complicações de saúde.

Segundo informações da família, Márcia sofria de asma e, infelizmente, passou mal durante a viagem ao território norte-americano. Socorristas da Califórnia encontraram seu corpo após a tentativa de travessia clandestina.

Pessoas que estavam com Márcia durante a travessia informaram aos socorristas norte-americanos que a mulher começou a sentir-se mal e não conseguiu prosseguir na viagem. A longa caminhada para cruzar a fronteira foi um desafio desconhecido para ela, resultando em uma parada no meio do caminho, onde desmaiou e não voltou a acordar.

De acordo com a família, Márcia não estava ciente das dificuldades e perigos que enfrentaria durante o trajeto. O Consulado do Brasil nos Estados Unidos foi notificado sobre a trágica ocorrência e repassou a informação à família na sexta-feira (21/07).

Márcia, que trabalhava na parte burocrática de um laboratório em Caratinga, estava determinada a buscar uma vida melhor no exterior, e sua motivação incluía proporcionar um futuro promissor para sua filha e parentes. Mesmo diante das preocupações dos familiares e das adversidades, Márcia persistiu em seu sonho, decidindo seguir viagem após seu namorado já ter migrado para os EUA há dois meses.

Parentes e amigos descrevem Márcia como uma mulher sonhadora, batalhadora e dedicada à maternidade, sempre disposta a enfrentar desafios e superar obstáculos em busca de uma vida mais próspera para sua família.