Nesta segunda-feira (17/07). Uma idosa de 68 anos, Maria Emília Bruzzi foi encontrada morta em sua residência, no bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte, o corpo apresentava sinais evidentes de violência. A vítima, que era deficiente visual, supostamente teria sido espancada.
O filho da idosa, um homem de 38 anos, relatou à Polícia Militar (PM) que saiu para ir à padaria e, ao retornar, encontrou sua mãe desmaiada e com indícios de agressão. Ele foi conduzido à delegacia para prestar mais esclarecimentos, já que foi a única pessoa vista por câmeras de segurança entrando e saindo da casa. Além disso, o filho apresentava escoriações leves nos dedos das mãos, o que levantou suspeitas.
As investigações apontam que a motivação do crime pode estar relacionada a uma disputa pelo imóvel da idosa, que estava registrado em Nova Era, cidade na região Central de Minas Gerais. No sábado anterior (15/07), a polícia já havia sido chamada à residência da vítima devido a uma briga generalizada entre ela e dois homens que alegavam ser parentes e que possuíam uma procuração em seu nome referente ao imóvel.
Curiosamente, uma semana antes desse trágico incidente, um idoso de 87 anos, que morava com a mulher há 15 anos, foi encontrado morto na mesma região. A princípio, as autoridades acreditam que a causa da morte tenha sido natural, mas o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.