Na tarde de ontem (20/07), por volta das 17h30, uma colisão envolvendo três veículos na BR-267, km 523, divisa com Bandeira do Sul (BR-146), em Poços de Caldas, resultou em nove vítimas, sendo uma delas presa às ferragens.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já estavam no local sinalizando o trecho do acidente e prestando os primeiros atendimentos pré-hospitalares.
Os veículos envolvidos e a situação dos ocupantes, sendo um veículo SPIN com apenas o motorista preso em seu interior, apresentando suspeita de fratura no fêmur esquerdo e traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. As equipes de resgate precisaram intervir para retirá-lo do veículo. O paciente foi encaminhado para a Santa Casa de Poços de Caldas na ambulância do SAMU de Bandeira do Sul.
Em outro veículo modelo saveiro com dois ocupantes. Uma mulher se encontrava em estado grave, mas estável, também com suspeita de fratura no fêmur e lesão na tíbia. Ela não estava presa no veículo e foi conduzida pela ambulância do SAMU de Poços de Caldas para o Hospital Santa Casa.
O condutor do veículo saveiro estava preso às ferragens, apresentando suspeita de fratura nas duas pernas, além de TCE e outros ferimentos pelo corpo. Ele foi transportado pela unidade de suporte avançado (USA) do SAMU de Poços de Caldas. No veículo Ônix, haviam seis ocupantes, sendo três crianças de 7, 11 e 13 anos, além de três adultos. Felizmente, nenhum deles apresentava lesões aparentes ou queixas de maior gravidade. Todos foram avaliados pelo médico do SAMU e liberados no local.
A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas e compareceram ao local para realizar a perícia e investigar as possíveis causas do acidente. Enquanto isso, a PRF permaneceu no local, preservando a cena e realizando ações de controle de trânsito e segurança.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as possíveis causas que levaram à colisão entre os três veículos.