Divulgação: PMMG

Nesta sexta-feira (14/07) por volta das 13hrs, a Polícia Militar cumpriu uma ordem judicial de busca e apreensão em uma residência rural na localidade Fernandes, zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde havia informações que um cidadão de 41 anos de idade, foragido da justiça, estaria escondido e portando arma de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o referido cidadão foi localizado e, mesmo tentando fugir com uma arma de fogo nas mãos, foi cercado e preso. Fato sequente foram realizadas buscas na casa sendo apreendidos três aparelhos celulares e um documento.

Com o autor foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com 05 cartuchos intactos, além de mais 20 cartuchos intactos em seu bolso. Também foi confirmado que havia em desfavor do autor dois mandados de prisão preventiva em aberto.

Diante do exposto o autor foi preso em virtude dos mandados, bem como pelo flagrante delito de porte ilegal de arma de fogo, teve seus direitos preservados e será apresentado na delegacia plantonista para providências cabíveis.

O resultado só foi possível através de uma ação conjunta entre militares do 26° BPM e 17 Cia PM Ind, na troca de informações para identificação e localização do foragido.