No início da manhã desta sexta-feira (14/07) duas Guarnições de Bombeiros deslocaram até a região norte de Montes Claros para realizar buscas de pessoa desaparecida.
Segundo informações de testemunhas, o senhor V. P. S, 53 anos, carroceiro, tinha o hábito de apanhar água em uma lagoa artificial no interior de um condomínio para levar para seu cavalo todos os dias, no período vespertino. No dia anterior, cumprindo esta rotina, ele saiu da sua casa por volta das 14h, não sendo mais encontrado. Apesar das diversas tentativas dos familiares via contato telefônico, o mesmo não atendia aos chamados. Diante da situação, os familiares iniciaram as buscas pela vítima, sendo que neste dia (14/07) foram localizadas boiando dentro da lagoa as suas sandálias e o balde que o mesmo utilizava para apanhar água.
Após análise do local, verificou-se que tratava de uma lagoa artificial feita de água acumulada da chuva, não havendo derramamento de esgoto em seu interior. A lagoa possuía as suas bordas em desnível e cobertos por lona específica. Na oportunidade os Bombeiros adentraram ao local e utilizando equipamentos e técnicas específicas de buscas submersas, localizaram o corpo após 30 minutos de buscas há aproximadamente 3 metros de profundidade.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e após sua liberação o corpo foi retirado do interior da lagoa e encaminhado até o Instituto Médico Legal de Montes Claros.