Créditos: Milena do Carmo Medeiros

O clima frio do mês de julho é um convite para que as festas com fogueiras, caldos, canjicas e quentão continuem a ser celebradas. A comunidade do Córrego do Feijão, em Brumadinho, realiza no sábado, dia 15, a segunda edição da sua Festa Julina, que acontecerá na nova praça da comunidade, a partir das 16 horas. 

Haverá muita comida, músicas típicas, atrações culturais, pula pula, pescaria e brincadeiras para as crianças. A festa é uma iniciativa do grupo Feito por Nós e conta com o apoio da Associação de Produtores locais, Associação de Moradores do Córrego do Feijão e da Vale. 

Sonia Oliveira, do Feito por Nós Padaria, está animada com a Festa e espera que o evento traga bons frutos para a comunidade. “Minha expectativa é de que o público seja grande, que as pessoas possam se divertir e gerar renda pra comunidade”. Pensando nisso, preparou um cardápio especial. “Vou servir feijão tropeiro, cachorro quente e quentão”, conta.  

Diley Assis, do Feito por Nós Confeitaria, diversificou o leque de produtos. “Vou levar maçã do amor, cocada, pé de moça, e caldo de feijão, mandioca, de moranga ou canjiquinha. Estamos esperando um movimento maior do que no ano passado”, contou. 

Créditos: Milena do Carmo Medeiros

A Festa Julina do Córrego do Feijão terá atrações para adultos e crianças.

O apoio para a realização da Festa Julina integra os esforços da Vale para a Ressignificação do Córrego do Feijão. Entre as ações desenvolvidas, está o apoio técnico aos produtores locais, que estão começando a utilizar a Cozinha Comunitária, o Mercado Central Ipê-Amarelo e o Centro de Cultura e Artesanato Laudelina Marcondes, construídos recentemente, como parte do Projeto Território-Parque, para fomentar a economia local.  

Segunda Edição da Festa Julina do Córrego do Feijão 
Data: 15/07/2023, das 16:00 às 00:00   
Local: Praça 25 de Janeiro, Rua Seis s/n (em frente à Horta Cheiro Verde)