Gracielle Pereira Torres da Silva, de 21 anos, não resistiu ao ferimento no peito. Redes Sociais

Uma tragédia chocou a cidade de Itabirinha neste domingo (11/06), quando uma jovem de 21 anos foi morta com uma facada no peito. O crime ocorreu em circunstâncias familiares e o pai da vítima, de 55 anos, foi quem procurou a Polícia Militar para relatar o ocorrido, sendo preso em flagrante. No entanto, a mãe da jovem apresentou uma versão diferente para os militares.

Segundo a Polícia Militar, o homem chegou à unidade policial visivelmente nervoso e com sinais de ter consumido bebida alcoólica, afirmando que havia esfaqueado a filha em legítima defesa, alegando que teria sido atacado com um pedaço de madeira por ela. O pai afirmou também que a jovem era usuária de drogas e que a discussão teve início quando o neto começou a chorar e ele questionou a filha por não cuidar do próprio filho. Nesse momento, segundo o pai, a discussão teria escalado com xingamentos e agressões verbais, culminando com uma tentativa de agressão física por parte da filha. Em autodefesa, o homem teria pegado uma faca na cozinha e desferido um golpe que atingiu a jovem.

Após contatar o Hospital São Lucas, em Itabirinha, os militares foram informados de que a jovem havia sido levada à unidade, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na residência da vítima, os policiais conversaram com a mãe, que apresentou uma versão diferente do ocorrido, em contraponto à narrativa do pai.

A mãe relatou que a filha estava deitada quando o neto começou a chorar, o que incomodou o marido, levando-o a questionar e insultar a vítima, acusando-a de não cuidar da criança. A filha teria expressado sua insatisfação com a situação, afirmando que não aguentava mais viver ao lado dele. Segundo a mãe, nesse momento, o pai teria pegado um pedaço de madeira para agredi-la. No entanto, a jovem conseguiu tirar o objeto de suas mãos, momento em que o pai se armou com uma faca. Ele teria tentado esfaqueá-la uma vez, mas ela se defendeu com o pedaço de madeira. Em uma segunda tentativa, o homem atingiu a jovem no peito.

O médico que prestou atendimento à vítima informou que o ferimento era profundo e que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, levando-a à morte. Apesar do pai da jovem ter lavado a faca, que possuía aproximadamente 22 centímetros de comprimento, o objeto foi apreendido e encaminhado à delegacia, juntamente com o homem detido.