Na noite de 18 de maio de 2023, uma ocorrência de homicídio abalou a tranquila Rua Bom Jesus do Galho, no bairro Belmonte, em João Monlevade. Vizinhos foram testemunhas dos gritos vindos de uma residência e presenciaram o autor sair do local, afirmando ter cometido o crime. As autoridades foram acionadas imediatamente e, ao chegarem à cena do crime, encontraram a vítima caída na sala, com múltiplas perfurações de arma branca pelo corpo.
A vítima, uma pessoa de 34 anos, foi encontrada em decúbito ventral, revelando o horror do ocorrido. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos necessários, constatando que o autor havia quebrado o tornozelo esquerdo da vítima e desferido 22 facadas no pescoço, peito, costas e braços.
Após minuciosas diligências e análise das imagens das câmeras de segurança, as equipes policiais realizaram um cerco nos terrenos e residências próximas ao local do crime. Com êxito, o autor, um homem de 45 anos, foi encontrado escondido em um matagal e detido. A perícia encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante a apreensão do autor, foram encontrados materiais relacionados ao crime, incluindo uma faca com cabo de madeira e lâmina de aproximadamente 25 cm, bem como algumas peças de roupa e documentos.