Foto: Reprodução

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou nesta sexta-feira (12) as conclusões da investigação sobre o acidente aéreo que resultou na morte da renomada cantora Marília Mendonça, do produtor Henrique Bahia, do tio e assessor Abicieli Silveira, do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e do copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Após um ano e seis meses da tragédia ocorrida em 5 de novembro de 2021, o Cenipa optou por compartilhar os resultados do relatório com as famílias das vítimas antes de torná-lo público. Uma reunião está agendada para a próxima segunda-feira (15), onde as informações serão apresentadas aos familiares em respeito à dor e privacidade deles.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

O Cenipa, órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), destacou que o objetivo da investigação não é apontar culpados ou ter implicações judiciais. O processo tem como finalidade principal prevenir futuros acidentes, analisando informações, identificando fatores contribuintes e fornecendo recomendações de segurança.

O acidente em questão vitimou a jovem cantora Marília Mendonça, conhecida como a “rainha da sofrência”, que tinha apenas 26 anos de idade. Ela estava a caminho de Minas Gerais, onde se apresentaria em um show. O trágico acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave.

O grupo viajava em um avião bimotor King Air C90, prefixo PT-ONJ, que partiu do aeroporto de Santa Genoveva, em Goiânia, e caiu um minuto antes de aterrissar no aeroporto de Caratinga, a 243 km de Belo Horizonte, na tarde do dia 5 de novembro de 2021.

A aeronave, fabricada em 1984, havia sido alugada para transportar a artista e sua equipe. Pertencente à empresa PEC Táxi Aéreo, o avião já havia tido outros proprietários, incluindo a dupla sertaneja Henrique e Juliano, que eram grandes amigos de Marília.

Veja a íntegra da nota do Cenipa:

“Em respeito aos familiares das vítimas envolvidas no acidente aeronáutico ocorrido com a aeronave de matrícula PT-ONJ, em 5 de novembro de 2021, no município de Piedade de Caratinga (MG), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizará, no próximo dia 15 de maio de 2023, uma apresentação exclusiva aos familiares das vítimas e/ou aos seus representantes legais devidamente indicados.

Após a referida apresentação, o Relatório Final será disponibilizado no site do Cenipa, no menu ‘Relatórios Finais’, bem como no Painel Sipaer, como forma de promover amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda a sociedade.”

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance