Na tarde da última quarta-feira (26), uma reunião entre mães de alunos terminou em violência na Escola Estadual Joaquim Saraiva, no bairro Saraiva, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As duas mulheres tentavam resolver uma briga que ocorreu entre os filhos, ambos de 14 anos, no dia 20 de abril.
Durante a reunião, as mulheres se desentenderam e uma delas, de 36 anos, acabou esfaqueando a outra, de 33 anos. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima foi atingida por três facadas, no braço, abdômen e nádega, dentro de uma das salas da escola.
A diretora da escola tentou separar a briga, mas só percebeu que a mulher havia sido ferida quando ela começou a sangrar. A vítima foi levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do Bairro Pampulha, onde recebeu atendimento médico. A autora das facadas fugiu a pé e é procurada pela polícia.
Em depoimento à polícia, a diretora informou que as mulheres ficaram com os ânimos exaltados durante a reunião. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) emitiu uma nota afirmando que não tolera a violência e reforçou que a escola é um ambiente pelo respeito.
“Reforçamos que a escola é um ambiente democrático, pautado pelo exercício pleno do respeito e da cidadania, sem tolerância para atos e discursos que estimulem e promovam a violência”
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai investigar o caso e procurar a autora das facadas.