Foto: Redes Sociais

Prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehani, exonera a própria sogra, Marilene Rode, do cargo de secretária de Cultura do município, em meio aos desdobramentos do casamento do prefeito com a filha de Marilene, que tem apenas 16 anos. A demissão ocorreu um dia antes do Ministério Público do Paraná abrir um procedimento para apurar a nomeação de Marilene ao cargo de secretária.

O casamento entre o prefeito e a adolescente foi formalmente registrado em cartório, mas gerou polêmica devido à idade da noiva. Antes de ser secretária de Cultura, Marilene ocupava um cargo comissionado na prefeitura e a tia da adolescente também trabalhava no poder executivo do município.

Dehani, que declarou ter R$ 14 milhões em bens segundo a Justiça Eleitoral, foi casado anteriormente duas vezes. Sua primeira esposa faleceu em um acidente de trânsito em 2006. O prefeito também teve problemas com a justiça, tendo sido preso duas vezes em meio a investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o narcotráfico segundo o G1.

A demissão de Marilene Rode foi oficializada na edição do Diário Oficial do município desta quarta-feira (26). A adolescente, que cursa o ensino médio em uma escola de Araucária, ficou em segundo lugar no concurso Miss Araucária na categoria teen no ano passado.