Um grave acidente envolvendo dois carros na BR-135, em Curvelo, resultou na morte de uma jovem de 21 anos e sua filha de apenas 3 anos, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo informações da concessionária que administra a via, um dos condutores invadiu a pista contrária ao fazer uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com o Fiorino onde estavam a jovem e a criança.
O condutor do outro veículo, de 55 anos, teve ferimentos leves, enquanto a passageira, de 48 anos, sofreu ferimentos graves. Já o companheiro da jovem, que estava dirigindo o Fiorino, teve ferimentos moderados. Segundo informações da Polícia Militar, o Fiorino só poderia transportar duas pessoas e a criança estava no colo da mãe.
Além das vítimas, o acidente também deixou outras três pessoas feridas, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe médica da concessionária e levadas para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. A via precisou ser interditada nos dois sentidos e só foi parcialmente liberada por volta das 11h40.
O Fiorino transportava também solventes e tintas, que ficaram espalhados sobre a pista. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O acidente serve de alerta para a importância de seguir as normas de trânsito e evitar ultrapassagens em locais proibidos, que podem resultar em graves acidentes e perdas irreparáveis.