Foto: Vídeo - Vereador Luciano Sobrinho

Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Itabira discute o orçamento impositivo, um projeto importante do Legislativo para o município. O vereador Luciano Sobrinho explica que o orçamento impositivo já existe em níveis estadual e federal e consiste em destinar uma porcentagem do orçamento líquido da cidade à Câmara Municipal, que será dividido entre os 17 vereadores para indicação de obras em Itabira.

Segundo o projeto, metade desse dinheiro deverá ser destinado para a área da saúde, em investimentos que vão beneficiar toda a população. Sobrinho destaca a importância do orçamento impositivo para as próximas legislaturas, garantindo que os vereadores terão recursos para investir em melhorias na cidade.

O vereador faz um apelo para que a população acompanhe a discussão e peça aos seus representantes que votem a favor do projeto, que visa contribuir para o desenvolvimento e bem-estar da cidade. “Eu estou aqui nesse momento pedindo a você para compartilhar esse vídeo e pedir o seu vereador que vote favorável a esse projeto tão importante que vai beneficiar toda a nossa cidade”, afirmou.

O orçamento impositivo é uma medida que visa garantir mais transparência e participação popular na destinação dos recursos públicos. Caso aprovado, os recursos serão aplicados de acordo com as demandas da população e as prioridades definidas pelos vereadores, contribuindo para o desenvolvimento e progresso de Itabira.