Foto: Reprodução Vídeo Redes Sociais

Um jogador de 25 anos foi esfaqueado pelo árbitro durante uma partida de futebol em um campo de várzea, na Vila Oliveira, em Montes Claros, no Norte de Minas, neste último domingo (16/04). O suspeito do crime foi preso.

De acordo com informações de testemunhas, o jogador participava de um campeonato de futebol varzeano, promovido pela associação desportiva local, que abrange diversas equipes dos bairros da cidade. Após a marcação de um pênalti, o árbitro expulsou da partida o jogador, iniciando uma briga entre os dois. Outras pessoas interferiram, mas não conseguiram encerrar o confronto.

Ainda segundo as testemunhas, um filho menor de idade do árbitro entregou uma faca para ele. Na sequência, o jogador foi agredido com vários golpes, como mostra vídeo que circula nas redes sociais. Mesmo ferido, o atleta conseguiu correr e escapar. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia e segue internado. O atual estado de saúde do jogador não foi divulgado e nem a quantidade de golpes desferidos pelo árbitro.

O suspeito do crime fugiu, mas logo foi localizado e preso em casa pela Polícia Militar (PM). Segundo as testemunhas, há pouco tempo, ele esfaqueou outra vítima por motivo passional.

O crime é investigado pela Polícia Civil de Montes Claros, que irá apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.