Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) integrou, na manhã desta quarta-feira (15/3), a operação Rio das Conchas, em Itambacuri. A ação foi desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (Ficco-GVS), coordenada pela Polícia Federal e composta também pela Polícia Militar e Penal, em combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, todos expedidos pelo Juízo da Comarca de Itambacuri. Três desses mandados foram cumpridos em unidades prisionais de Minas Gerais.

Durante o cumprimento dos mandados, a cadela Masha, integrante do Grupamento de Operações com Cães da Polícia Penal, auxiliou na localização de porções de cocaína, maconha e crack, que foram apreendidas, assim como valores em espécie e veículos. Também foi feita a apreensão de aproximadamente 50 pássaros da fauna silvestre. Ao todo, foram realizadas duas prisões em flagrante e lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo, caso condenados, cumprir até 25 anos de reclusão.

Por Polícia Civil de MG