A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, na tarde desta sexta-feira (10/03), que o padre Douglas Ferreira Leite cometeu suicídio. O corpo dele foi encontrado em uma área de mata, próximo a um riacho, às margens da BR-116, em Miradouro, na tarde de quinta-feira (09/03)
Investigações avançadas
O delegado disse ainda que as investigações já estão avançadas e espera, em breve, chegar até os suspeitos pela extorsão. Caso se confirme o crime, o envolvido poderá responder por instigação ao suicídio. Para esse crime a pena é de dois meses a seis anos de reclusão
O sepultamento do sacerdote, de 35 anos, aconteceu na tarde desta sexta, em Conceição de Ipanema, cidade natal dele, na região do Vale do Rio Doce.

Diocese publica nota de pesar
“A Diocese de Caratinga (MG) comunica, com grande pesar, o falecimento do Pe. Douglas Ferreira Leite, até então Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Bárbara de Fervedouro.
O Pe. Douglas estava desaparecido desde o final da manhã do último dia 7 de março, quando havia sido visto pela última vez.
Na tarde de hoje, 9 de março de 2023, foi encontrado sem vida no município de Miradouro – MG.
Na firme esperança da ressurreição, bendizemos a Deus por seu frutuoso ministério sacerdotal, vivido com zelo e ardor, ao longo deste um ano e seis meses, desde sua ordenação presbiteral, no dia 15 de agosto de 2021.
Solidários aos familiares do Pe. Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação. Pe. Douglas Ferreira Leite”.




















