Delegado da Polícia Civil Adnan Cassiano Grava - Divulgação: PCMG

Na manhã dessa terça-feira (07/03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 24, suspeitos de maus-tratos que provocaram a morte do filho, um recém-nascido de dois meses, em Muzambinho, Sul do estado. A criança deu entrada no mesmo dia em unidade hospitalar com quadro grave de desnutrição e desidratação e morreu.

As investigações tiveram início a partir do acionamento da equipe médica, a qual constatou que a vítima estava absolutamente deformada, com aspecto físico raquítico.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Os pais, usuários assíduos de drogas, segundo informações levantadas pela PCMG, foram encaminhados à delegacia. Além deles, foram ouvidas testemunhas, incluindo uma conselheira tutelar e um parente próximo.

O casal foi autuado por abandono de incapaz, com a qualificadora resultado morte, cuja pena é de quatro a 12 anos de prisão. O delegado responsável pelas apurações, Adnan Cassiano Grava, não descarta a hipótese de homicídio cometido por omissão imprópria. “Isso irá depender do desenrolar das investigações. Mas informações preliminares da necropsia já confirmam a desnutrição e desidratação severas da criança, que pesou muito abaixo do normal”, disse.

As investigações seguem em andamento, e os pais, permanecem presos no sistema prisional.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance