Um menino de nove anos se afogou depois de ser sugado pelo ralo de uma piscina na tarde desse domingo (05/06) em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h00 em um clube da cidade. Quando os militares chegaram, o menino já havia sido resgatado pelo guarda-vidas do clube, mas estava inconsciente, deitado ao lado da piscina que tinha 60 centímetros de profundidade.
Parentes da criança relataram que a vítima havia sido sugada pelo ralo do fundo da piscina, se afogando e ficando debaixo d’água por cerca de 5 minutos. Os bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação cárdio pulmonar com o uso de oxigênio e a vítima retomou os batimentos cardíacos e a respiração. O menino foi então aquecido e transportado para uma unidade hospitalar.
Durante o trajeto, os bombeiros se encontraram com uma unidade do SAMU, que deu prosseguimento ao atendimento e condução do menino até a Santa Casa de Montes Claros. A piscina foi interditada pelo Corpo de Bombeiros até que seja feita a manutenção do ralo.