Divulgação: PCMG

Nesta quinta-feira (2/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Sexaginta em Três Marias, no Sul de Minas. A operação teve como alvo um grupo criminoso com atuação nos bairros São Geraldo, Novo Horizonte e Joaquim de Lima, investigado por envolvimento em crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios tentados e consumados. Cinco homens foram presos em virtude de mandados de prisão.

As investigações contra o grupo criminoso se intensificaram nos últimos meses, após uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 2 de fevereiro, contra uma pessoa em situação de rua. A tentativa de homicídio ocorreu por meio de objetos como pedras, madeiras e cacos de vidro, bem como por afogamento, no Terminal Turístico Praia Mar de Minas.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Em razão da alta periculosidade dos investigados, do envolvimento com facções criminosas, do histórico de envolvimento em homicídios e da grande quantidade de procedimentos investigativos em andamento, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas e mandados de busca e apreensões nas casas dos investigados com intuito de prender os suspeitos e localizar armas e drogas.

A operação contou com o apoio de 37 policiais civis do 14º Departamento em Curvelo, da Coordenação Aerotática e do Canil Central da PCMG. Além disso, também contou com o apoio do efetivo da 226ª Cia da Polícia Militar, que disponibilizou 18 militares e dois cães farejadores da equipe Rocca de Curvelo.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance