Um homem, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (27/2), suspeito de agredir uma criança de 9 anos em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O indivíduo, que é padrasto da vítima, teria cometido a violência após uma discussão com a esposa.
A mãe e a tia da menina registraram ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia da cidade, ocasião em que relataram que a criança foi atingida com vários socos no rosto, deixando-a com hematomas, além de muita dor no maxilar e inchaço na testa.
No momento da prisão, o suspeito pediu para ligar para o advogado, o que é garantido por lei, porém, aproveitou o acesso ao telefone para mandar diversas mensagens à esposa, intimidando-a e ameaçando se vingar.
Após a formalização do procedimento policial, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Histórico de violência
Na delegacia, a mulher relatou aos policiais que já teria sido agredida fisicamente pelo suspeito, mas não procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher por ter muito medo do companheiro, que possui arma de fogo em casa. Ela disse que o suspeito sempre conversava com ela em tom ameaçador, pressionando-a para conseguir o que queria e fazendo uso da arma de fogo para isso.
A mulher contou ainda que o companheiro é ex-agente penitenciário e sempre teve ciúmes da filha dela, motivo gerador de várias brigas entre o casal.