Créditos: Vale

Sensível à situação da população atingida pelas fortes chuvas no litoral Norte de São Paulo, a Vale está apoiando as operações de assistência à população atingida pelas chuvas no litoral Norte de São Paulo durante o Carnaval.

A Vale disponibilizou nesta quarta-feira (22/06), dois helicópteros para o transporte de mantimentos, equipamentos e pessoas e vamos destinar recursos financeiros para a Fundação Banco do Brasil para ações de resposta aos danos causados.

Junte-se a essa corrente de solidariedade!

Acreditamos na nossa capacidade mobilizadora para irmos além, por isso convocamos nossos empregados, contratados, parceiros e seus familiares a se engajar nessa rede de solidariedade.

Acesse www.redevoluntariavale.com.br e saiba como doar e ajudar.

Seguimos em constante diálogo junto aos governos municipais, estadual e federal para avaliar medidas adicionais de apoio aos atingidos.

#JuntosParaTransformar

Chuvas que caíram foram as maiores registradas em 24 horas na história do país

Entre a noite de sábado (18/02) e a madrugada do último domingo (19/02), chuvas intensas inundaram casas, interditaram rodovias e provocaram deslizamentos no litoral Norte de São Paulo.

A Defesa Civil Nacional reconheceu estado de calamidade pública em seis municípios paulistas: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba. 

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 682 milímetros de chuva em no município de Bertioga, o maior acumulado da história do país.

Balanço da Defesa Civil, desta quarta (22/02), confirma 48 óbitos, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba, além de 1.730 pessoas desalojadas e 766 desabrigadas em todo o Estado.​