Nessa segunda-feira (13/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um indivíduo, de 19 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, ambos investigados pelo crime de latrocínio, ocorrido no dia 4 deste mês, em Itamogi, Sul do estado.
Na ocasião dos fatos, os suspeitos teriam invadido a casa da vítima, um idoso de 81 anos, agredindo-a brutalmente. O homem foi encontrado ensanguentado, com trauma na cabeça e perfurações na garganta e nas costas, permanecendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospital de São Sebastião do Paraíso, cidade a cerca de 30 quilômetros de distância, em estado grave.
Crime planejado
Conforme apurado, cientes de que a vítima possuía dinheiro e morava sozinha, os suspeitos teriam entrado na casa do idoso armados com faca e machadinha visando roubá-lo. Levantamentos apontam que os dois já haviam conseguido furtar no local anteriormente.
O adolescente admitiu sua participação no ato e indicou o comparsa, que negou a autoria e imputou a infração apenas ao adolescente. O jovem de 19 anos foi encaminhado ao sistema prisional, e o adolescente passará por entrevista com o Ministério Público, que irá decidir sobre sua internação.



















