Na tarde desse domingo (12/02), um homem se afogou em uma cachoeira de Ipatinga/MG, mas não foi encontrado. Devido à situação, os Bombeiros Militares retornaram ao local nesta segunda-feira (13/02), mas descobriram que a vítima teria reaparecido. O fato foi registrado no bairro Limoeiro.
Segundo as informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência envolvendo uma suposta vítima de afogamento em cachoeira. Ao chegar ao local, conhecido como cachoeira da pedra lascada, foi informado sobre a situação. Ainda conforme os detalhes, um banhista estava no local pedindo socorro e dizendo que seu amigo havia afogado na cachoeira. No local, duas testemunhas relataram que a vítima teria tentado atravessar em um lugar com correnteza e teria afundado, não retornando a superfície.
A testemunha ainda relatou ver todo ocorrido e tentou chegar até próximo da vítima, mas a correnteza estava muito forte, por isso não conseguiu. Os militares realizaram buscas na superfície ao redor do local, mas não foi encontrado nenhum corpo e acreditavam que ele ainda estava preso debaixo da água.
Mas, nesta segunda-feira, no momento que uma nova guarnição se deslocava para continuar as buscas, chegou a informação por um conhecido da vítima de que ela teria aparecido viva e ido para o trabalho nessa manhã. Dessa forma, os militares se deslocaram para o endereço repassado, encontrando o homem. Em relatos aos militares, ele disse que após afundar entrou em uma abertura embaixo da pedra que havia ar e, após várias horas, conseguiu sair e foi para casa.