Nesta quinta-feira (9/2), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram operação em conjunto, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em três residências, no Córrego dos Piaus, zona rural do município de Coluna, região Leste do estado. O local vem sendo alvo de denúncias sobre pessoas armadas, que causam temor nos moradores com disparos de arma de fogo, bem como receptação de produtos furtados.
Durante as buscas, um dos investigados, de 19 anos, antes de abrir a porta, arremessou para o lado de fora da casa, um revólver. No entanto, o ato foi flagrado pelos policiais, os quais conseguiram arrecadar a arma com seis munições intactas e junto um coldre contendo mais duas munições. Em razão disso, ele foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Após o pagamento de fiança, arbitrada pela autoridade policial, o suspeito foi liberado, conforme previsão legal.
As equipes policiais responsáveis pela ação atuam na comarca de São João Evangelista. De acordo com o delegado Robert Salles, “a operação é uma resposta aos crimes contra patrimônio que vêm ocorrendo na zona rural de São João Evangelista e Coluna, e tem como intuito levar segurança aos moradores locais, a partir da repreensão aos autores de tais delitos”.



















