Divulgação: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (08/02), em Governador Valadares, região do Rio Doce, uma mulher, de 28 anos, suspeita de assassinar a vítima, de 60, com quem ela mantinha relacionamento amoroso há cerca de três anos, cujo crime foi registrado no dia 11 de setembro de 2022. A motivação estaria relacionada com a intenção do parceiro de romper a relação. O homem, inclusive, já havia sido vítima de tentativa de homicídio com faca, praticada pela investigada.

Na ocasião, por volta das 5 horas, o carro da vítima foi visto por testemunhas que passavam pela estrada que dá acesso ao Pico do Ibituruna, com a porta aberta, sendo que, cerca de duas horas depois, o veículo permanecia estacionado. As testemunhas, então, encontraram a vítima ensanguentada e com corte profundo no pescoço. O homem chegou a ser socorrido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Posteriormente, o laudo do médico-legista constatou lesões nas mãos da vítima que indicam reação de defesa, bem como 19 perfurações pelo corpo.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

De acordo com a delegada Adeliana Xavier, que conduz as investigações, foi possível identificar a dinâmica do evento por meio de análises das câmeras de segurança dos locais onde o veículo que o casal ocupava passou. “Ela [a investigada] chega num determinado local e não consegue explicar como chegou ali, quem a levou ali; o intervalo de tempo entre o último local que o carro é visto e o tempo em que ela chega nesse outro ambiente, ela não consegue explicar onde estava. Então, foram diversas circunstâncias em que a gente montou esse quebra-cabeça”, detalhou.

Durante o depoimento, a suspeita negou a autoria do crime. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance