Foto: Redes Sociais / Reprodução Vídeo

Nesta segunda-feira (06/02) por volta das 21:35min, durante patrulhamento na Avenida Central, militares avistaram dois homens em uma moto, quando o carona colocou as mãos na cintura, e olhou de maneira assustada para a equipe policial, gerando uma suspeita.

Os policiais deram ordem de parada, mas os envolvidos fugiram e seguiram pela Avenida Ipiranga, pela contramão de direção, conduzindo a motocicleta no sentido oposto da direção da via, em alta velocidade, colocando as pessoas que transitavam regularmente em risco iminente. A viatura fez o acompanhamento dos autores pela mão regular da Avenida, usando dos sinais sonoros e luminosos, para indicar a todos o deslocamento prioritário.

Durante a fuga os autores colidiram, frontalmente, com outra motocicleta que deslocava em sentido contrário, vindo a vítima de 35 anos a óbito no local, constatado pelo médico do SAMU. Os autores de 20 e 23 anos foram conduzidos para atendimento médico. Após a assistência à saúde dos envolvidos foi preservado o local do fato, e localizado um revólver cal. 22, carregado com sete munições do mesmo calibre intactas, e foi possível manter o objeto ilícito no local em que foi visualizado, próximo às motocicletas, sem removê-lo, a fim de manter a preservação do objeto para análise pericial.

Após ação da perícia, o corpo foi liberado para a funerária, e o revólver e as munições recolhidas. O autor que estava na condução da moto, de 20 anos, não possui CNH. Os infratores receberam voz de prisão e permaneceram sob escolta no Pronto Socorro Municipal.