Faleceu, nesta segunda-feira (23), o veterano mais antigo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), 1º Sargento Sebastião Gonçalves Barbosa, aos 103 anos. Ele entrou para a corporação em 1937, atuando até 1968 – a maior parte como integrante do 2° Batalhão de Polícia Militar, em Juiz de Fora, cidade onde permaneceu até seus últimos dias.
O Sargento Sebastião era natural do distrito de Carlos Alves, em São João Nepomuceno, na Zona da Mata, e também passou pelas equipes de Manhuaçu, Simonésia, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Manhumirim e Ervália.
Por nota, a Polícia Militar comunicou a perda. “Que Deus conforte toda família”, diz. O velório e o sepultamento aconteceram na Capela 02 do Parque da Saudade, em Juiz de Fora, na tarde dessa segunda (23). A causa da morte não foi revelada.
Pelas redes sociais, a PM recebeu mensagens de conforto. “Apesar da idade, ele estava muito bem. Me contou de suas histórias do passado e de como foi sendo promovido de serviço. Que Deus lhe receba e lhe reserve um bom lugar”, comentou Bruno Meirelles, policial militar.
“Deus o tenha! Vi seu depoimento em uma solenidade no Dois de Ouro, em Juiz de Fora, onde ele contou de suas andanças pelo Leste de Minas. Chamou-me a atenção que ele trabalhara no então Destacamento PM de Manhumirim, onde também tive a oportunidade de prestar serviços como Soldado”, escreveu outro colega militar.
Créditos: Via O Tempo: Link



















