A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (12/1), em Januária, região Norte do estado, mandado de busca e apreensão expedido contra um adolescente, de 16 anos, suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. As vítimas são um homem, de 25 anos, e uma menina, de 4, agredidos no dia 24 de dezembro do último ano.
Na ocasião dos fatos, a vítima de 25 anos estava na calçada da residência dos pais, em companhia da namorada, distribuindo algodão doce para as crianças do bairro, juntando ali um grande número de meninos e meninas. Um outro investigado por envolvimento no crime, de 19 anos, foi visto passando de bicicleta e parando em frente ao local, momento em que teria sacado uma arma de fogo da cintura e atirado três vezes na direção do homem, que foi atingido por um dos disparos. Um segundo tiro atingiu a garota. As vítimas foram levadas ao hospital de pronto-socorro e sobreviveram ao atentado.
O delegado William Fernandes Araújo ressalta que o inquérito policial foi instaurado e, durante o curso das investigações, restou provada a participação de um segundo suspeito, que seria o mandante do crime – o jovem de 16 anos com quem a vítima teria tido um desentendimento anterior. Diante dos fatos, a PCMG representou pela prisão do suspeito de 19 anos, pela internação do adolescente e por mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.
As medidas foram expedidas pelo Poder Judiciário e, durante o cumprimento das buscas no endereço do jovem infrator, os policiais civis arrecadaram duas balanças de precisão, duas porções e uma pedra de substância semelhante ao crack e 12 pinos de cocaína. Assim, ele também foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de polícia judiciária, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo.
A Polícia Civil continua as investigações para a prisão do suspeito de 19 anos.



















