Uma jovem de 20 anos foi assassinada, na tarde de quarta-feira (04), na zona rural de Curvelo, a 168 km de Belo Horizonte. O corpo de Júlia Lacerda Barbosa foi encontrado pelo próprio pai na fazenda da família. A vítima tinha uma calça amarrada no pescoço e quatro perfurações pelo corpo.
O pai da vítima relatou à PM (Polícia Militar) que havia saído para trabalhar às 07h. Quando retornou por volta das 17h, percebeu a ausência da filha e começou a procurá-la. O corpo de Júlia foi encontrado próximo à motocicleta do irmão dela.
O pai pediu ajuda a vizinhos, que acionaram a polícia e levaram o corpo para dentro da casa. Segundo a Polícia Militar, o imóvel não foi revirado e a família não deu falta de nenhum objeto.
O homem disse aos militares que acredita na hipótese de latrocínio, mas o caso segue em investigação. Ele levantou a suspeita de que criminosos tenham tentado roubar a moto e Júlia tenha reagido. O veículo é equipado com uma trava de segurança.
Julia era estudante de Engenharia de Alimentos na UFSJ (Universidade Federal de São João Del-Rei), campus de Sete Lagoas. Em nota, a instituição prestou os sentimentos à família e informou que será disponibilizado um ônibus da unidade para o velório.
A perícia esteve no local e o corpo foi retirado pela funerária. Até o momento, ninguém foi preso.