De acordo com informações da Policia Militar de Alvinópolis foram acionados em virtude de um furto de materiais de construções ocorrido em uma propriedade, localizada na Rua José Eduardo Martino Cota.
O Militares deslocaram até o local onde em contato com populares, foi identificado um possível suspeito, o qual mora perto da propriedade. Com autorização dos moradores os militares realizaram uma abordagem ao suspeito, tendo este negado ser autor do furto, mas deixou uma das portas furtadas na escada de saída da casa invadida e durante buscas em sua residência, foram encontradas mais duas portas em um galinheiro.
Diante da localização dos produtos do furto, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de furto. O suspeito chegou a relatar que estava na companhia de outros dois indivíduos e após contato com ambos, um deles assumiu que apenas ajudou a vender os itens furtados e indicou o autor do furto, mas chegou a evadir
ao avistar a viatura policial ao se aproximar.
Após tomarem conhecimento de onde estaria parte do material furtado, foi feito contato no local e encontrada uma porta, uma fechadura e um kit de acabamento comumente chamado “alisar”, tendo a mulher de 28 anos, assumido que comprou o material pelo valor de R$100,00 (cem reais), recebendo voz de prisão pelo crime de receptação.
Com informações dos militares, uma pessoa relatou que uma das portas teria sido vendida para uma pessoa moradora da Rua K, e diante dessa informação os militares deslocaram até o local onde foi franqueada a entrada por uma moradora, sendo mais uma porta localizada.
O autor desta receptação foi encontrado e preso instantes depois. O furto ocorreu na madrugada do dia 30/12/22, mas os fatos só foram comunicados no dia 02/01/23, por volta das 11h00min, sendo identificado que se tratavam dos mesmos autores do furto ao Posto de Saúde da Vila Manoel Puig. Após encerramentos das diligências, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia para demais providências, sendo recuperados 05 portas de madeira angelim, 01 fechadura e 01 kit de acabamento “alisar” para portas
Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos! 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo ao povo mineiro!