Nesta quinta-feira (29/12) por volta das 07:50, a Sala de Operações da 21ª Cia PM Ind recebeu a informação de que três indivíduos teriam cometido um roubo à mão armada na cidade de Barbacena/MG, ação na qual subtraíram da vítima um veículo Hyundai HB20s.
Os militares receberam, também, a informação que o citado veículo teria sido avistado em deslocamento sentido a cidade de Ponte Nova/MG, notícia que levou à mobilização do efetivo disponível no momento, os militares foram distribuídos em diversos pontos de bloqueio pela área de responsabilidade da Unidade.
Num dos pontos de bloqueio, próximo à entrada da cidade, os militares depararam com o veículo suspeito se aproximando em alta velocidade. Nesse momento, após receberem a ordem de parada proferida pelos militares envolvidos no cerco e bloqueio na Av. Santana em Jequeri/MG, os infratores acataram as ordens recebidas, pararam o veículo e, por conseguinte, foram abordados e presos.
Questionados acerca da empreitada criminosa, informaram que solicitaram o veículo através de um aplicativo e, após saírem da área residencial, anunciaram o assalto que resultou na subtração do automóvel, que segundo os infratores, seria vendido na cidade de Jequeri/MG. Quanto às armas, os envolvidos afirmaram terem utilizado simulacros de armas de fogo, que teriam sido jogados fora durante o trajeto.
A vítima foi libertada ainda em Barbacena/MG, aproximadamente, uma hora após ter sido rendida pelos infratores. Ante o exposto, os autores, sendo um jovem de 19 anos de Jequeri e 2 jovens de 19 e 23 anos de Barbacena foram presos e o veículo recuperado. Foram apreendidos três aparelhos celulares




















