Foto: PCMG

Na segunda-feira (19/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, em Guanhães, no Leste do estado, mandado de prisão contra um homem, de 23 anos, investigado pelo homicídio de outro homem, de 31, morto a tiros no bairro Vila Ventosa, em Belo Horizonte, no dia 9 de novembro de 2019. Na ocasião, a vítima foi alvejada por vários disparos na coxa, no braço direito e no tórax.

De acordo com as investigações, conduzidas pela 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro em Belo Horizonte, a vítima seria uma das autoras do assassinato do irmão gêmeo do suspeito, morto no mês de outubro daquele ano. A motivação dos crimes estaria relacionada ao controle do tráfico de drogas.

Ainda conforme apurado pela PCMG, a vítima pertencia a uma gangue que traficava entorpecente próximo à residência dos gêmeos, sendo que estes atuavam na mesma região, porém, de forma independente, o que gerou constantes ataques da gangue local, com registros de homicídios tentados, fazendo com que os irmãos tivessem que se mudar de lá.

O suspeito é considerado criminoso de alta periculosidade, tem o hábito de empreender quando abordado e já realizou diversos ataques armados contra seus rivais. Ele, inclusive, já foi baleado em confronto com outros criminosos. Após a prisão, ele foi entregue ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação policial foi realizada em conjunto pelas equipes da 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro em Belo Horizonte e da Delegacia Regional de Guanhães.