PMMG

As investigações sobre a morte de uma mulher, de 27 anos, ocorrida na região do Rio Doce, foram concluídas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com o indiciamento de dois homens, de 25 e 34 anos, pelos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores. Um adolescente, de 17, também é apontado por participação no caso. O corpo da vítima foi localizado no dia 23 de setembro deste ano, em um córrego às margens da BR-474, zona rural do município de Pocrane.

Conforme apurado, a mulher era moradora de Aimorés, cidade a cerca de 80 quilômetros do local da ocorrência. “A vítima foi atraída pelos criminosos com a promessa de que seria levada para um sítio, na zona rural de Pocrane, onde ocorreria uma festa naquele final de semana subsequente à data em que ela foi morta”, conta o delegado Alfredo Serrano dos Reis.

Por meio de investigações, a PCMG concluiu que a vítima foi morta em uma emboscada, após os suspeitos simularem um problema mecânico no veículo em que estavam. Eles teriam pedido para a mulher buscar água em um córrego às margens da rodovia, a fim de colocar no radiador do carro, momento em que ela foi atingida pelas costas com, pelo menos, 16 disparos de arma de fogo.

A investigação policial comprovou que a motivação para a morte da vítima teria relação com a disputa entre a organização criminosa liderada pelo indiciado de 25 anos e traficantes locais, com foco no controle do tráfico de drogas no município de Aimorés. Ainda segundo apurado, a vítima, além de vender drogas para outro traficante, teria se recusado a participar de emboscada arquitetada para um rival dos investigados.

Operação

Três dias após o início das investigações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Ipanema, com apoio da Polícia Militar, deflagrou operação na cidade de Aimorés, onde foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e outros três de busca e apreensão expedidos contra os suspeitos do crime. Durante a ação, foram arrecadadas expressiva quantidade de drogas e uma pistola, além de ser identificada uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em diversos distritos do município.

Ao final do inquérito, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões temporárias dos suspeitos em preventiva, remetendo os autos à Justiça. O adolescentes está internado em um centro socioeducativo, à disposição do Poder Judiciário.