Na madrugada deste domingo (30/10), por volta de 01h a Polícia Militar, foi acionada através da Central de Operações (COPOM), segundo as informações dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE-300 de cor preta e branca, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um homem que estava em um bar na avenida Vila Lobos no bairro Esplanada da Estação.
De acordo com as informações viaturas foram para o local, um equipe do Tático Móvel que estava na área Central da cidade, deslocou ao local, a vítima foi encontrada de pé próximo do bar com uma camisa ensanguentada, depois de ter sido atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo, ele foi colocado na viatura e levado ao Pronto Socorro Municipal, onde deu entrada na sala vermelha para ser submetido a um procedimento cirúrgico.
A vítima de 20 anos, já conhecido no meio Policial, na unidade de saúde ainda consciente, contou aos Militares que se encontrava no bar na companhia de amigos, quando viu os dois indivíduos, sendo um deles de 29 anos reconhecido, que passaram na motocicleta sentido condôminio, em seguida retornaram, momento em que o garupa identificado desembarcou e caminhou em sua direção, ao ver o autor, fugiu correndo do local em direção ao Supermercado sendo perseguido e atingido pelos disparos, disse ainda que se escondeu na avenida Duque de Caxias onde funciona a Feira do Produtor, vendo que os autores fugiram sentido centro.
A vítima foi atingida por dois disparos sendo um na clavícula e o segundo no braço direito, os atiradores fugiram em alta velocidade sentido rua Dona Modestina no Centro, tomando rumo ignorado. Viaturas realizaram rastreamentos pelas imediações, mas ninguém foi preso até o momento.
Militares trabalham com as informações dos autores sendo as características repassadas pela vítima, eles buscaram por imagens de sistemas de monitoramento por câmeras que possam ter gravado o momento em que tudo aconteceu, toda área do crime percorrida pela vítima e atiradores foi isolada para o serviço técnico da perícia da Polícia Civil que compareceu recolhendo cerca de 20 cápsulas 9 mm deflagrados, e seis munições intactos, um pino de cocaína, nos disparos um caminhão baú do Supermercado foi atingido, após término dos trabalhos liberou o trânsito no local.
A vítima disse ainda que após fugir, um dos autores sendo o piloto retornou sozinho ao local, e passou a observar as pessoas que ficaram no bar, ele apanhou algo no chão próximo do Supermercado, em seguida fugiu rapidamente em alta velocidade. Militares acreditam que a vítima esteja sendo ameaçada por indivíduos ligados ao tráfico de drogas no bairro Nova Vista.
Vale lembrar que familiares da vítima no início deste mês, haviam solicitado a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da PM que compareceram em sua residência e na ocasião no bairro Colina da Praia, mas o mesmo teria se trancado dentro de casa e na sequência teria pulado muro da casa pelos fundos para não aceitar atendimento e nem falar com a Polícia. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.