Nesta terça-feira, 25 de outubro, por volta das 14hrs, após primeira denuncia que aportou no COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) relatando que indivíduos estariam furtando e danificando as fiações de energia das placas do movimento cultural denominado que estavam expostas e espalhadas na praça no centro da cidade, uma viatura policial deslocou para o local constatando o furto e dano ao patrimônio.
Posteriormente, durante patrulhamento da BASE COMUNITÁRIA MÓVEL, recebemos denúncias de que novamente autores estariam no local furtando as fiações, os militares avistaram um suspeito enrolando as fiações e as escondendo em um jardim da praça em uma sacola plástica, e juntamente ao seu lado um alicate que estava sendo usado para os cortes dos fios.
Um segundo suspeito que foi abordado confirmou a sua participação no furto e alegou que teria queimado parte dos fios em um lote vago próximo a praça, os militares foram levados até este local e encontraram os fios já queimados e desencapados.
Ressalta-se que um dos autores foi identificado como suspeito de ter praticado no dia 25/10/22 o furto de uma câmera, sendo ainda conhecido por envolvimento em outros furtos.
Os autores de 36 e 38 anos de idade foram presos e conduzidos para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.



















