Uma mulher de 58 anos, morreu após ser atropelada por uma caminhonete na madrugada deste domingo (23/10), em Guanhães. Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo, de 62 anos, apresentava sinais de embriaguez e assumiu ter consumido cerveja. Ele foi detido. Outras seis pessoas ficaram feridas.
O acidente foi na Avenida Governador Milton Campos, área central da cidade, onde era realizada uma festa de comemoração de 147 anos de emancipação. De acordo com a Polícia Militar, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção e atingiu sete pessoas. Uma delas, Idelvane Josefina Rosa Vieira, ficou prensada entre o veículo e o muro de uma casa.
A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Regional Imaculada Conceição, mas morreu ao ser submetida a uma cirurgia. As outras seis pessoas, que também foram feridas pelo veículo, receberam atendimento médico com várias escoriações, mas nenhuma delas apresentou quadro clínico grave.
O condutor da caminhonete disse aos militares que estava saindo das festividades da cidade e ia para casa quando ocorreu o acidente. Ele assumiu ter consumido duas garrafas de cerveja. Segundo a PM, o homem apresentava olhos avermelhados, andar cambaleante e fala desconexa, características de embriaguez. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e foi encaminhado à delegacia após ser lavrado um Auto de Infração de Trânsito.




















