Nesta quarta-feira (19/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação visando à prisão de um homem, de 32 anos, morador da cidade de Itabira. Conforme apurado, o indivíduo estaria envolvido em diversos furtos ocorridos em Itabira, João Monlevade, Nova Era, e outras cidades vizinhas.
Durante as investigações, coordenadas pela Delegacia Regional em Itabira, apurou-se o furto de equipamentos ocorridos em residências e estabelecimentos comerciais, desde janeiro de 2021, todos cometidos pelo suspeito. Por esse motivo, a PCMG representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, bem como pelo sequestro de um veículo adquirido pelo suspeito com dinheiro obtido por meio de atividade supostamente criminosa.
Em inquérito que tramita na Delegacia de Polícia em Nova Era, apurou-se que o investigado, em agosto de 2021, invadiu uma lotérica furtando do local a quantia de R$ 80 mil.
O investigado foi conduzido ao sistema prisional, local onde se encontra à disposição da Justiça. A ação policial contou com o envolvimento de policiais civis lotados nas delegacias regionais em Itabira e João Monlevade.