A polícia prendeu um homem suspeito de explorar sexualmente a própria filha de 10 anos, no Recife. Segundo a Polícia Civil, o pai recebia dinheiro ou mantimentos para permitir que um idoso, que também foi capturado, estuprasse a vítima. Com ferimentos, a garota foi levada para hospital.
Autuado em flagrante por estupro de vulnerável e prostituição, por causa desses crimes, esse homem, de 63 anos, pode pegar mais de 15 anos de cadeia. No comunicado, a Polícia Civil informou que as prisões foram efetuadas por uma equipe da Delegacia da Mulher, localizada em Santo Amaro, na área central do Recife.
O g1 também procurou o Conselho Tutelar da Região Político-Administrativa 6b, da qual faz parte o Ibura, e foi informado que estava aguardando o caso ser encaminhado pela polícia.
Coordenador do Conselho Tutelar, Luciano Max afirmou que, quando for acionado, pretende ir até a casa da família para saber qual a situação da criança.
“Se a mãe for conivente, vamos procurar parentes próximos para ficar com a criança ou levar a menina para uma casa de abrigo. Se a mãe não for conivente, poderá manter a menina em casa. Também precisamos saber se existem outras crianças lá”, afirmou.