Um homem de 31 anos foi preso depois de matar a companheira dele, de 21 anos, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a suspeita é que o crime tenha sido cometido porque Diego Resende sentiu ciúmes da jovem durante uma relação sexual consensual do casal com uma terceira pessoa, prática conhecida como “ménage”.
O caso ocorreu no último sábado (15), em uma casa na avenida Tomaz de Aquino, no bairro Alvorada. De acordo com o delegado de Homicídios de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, o suspeito Diego Resende agrediu a vítima por mais de uma hora.
“Nós continuamos ouvindo várias pessoas que confirmam que a vítima já sofria outros abusos há algum tempo. Alguns meses atrás, ela chegou até a perder o emprego por conta que esse rapaz estaria perseguindo ela e evitando que tivesse contato com amigos e qualquer outra pessoa”, acrescentou.
O corpo da vítima foi encontrado no interior da residência com sinais de violência e dentro de um saco. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde, segundo o órgão, foram constatados múltiplos ferimentos e hemorragias.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso na Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.
À reportagem, o advogado de defesa de Diego, Gustavo Virgílio, informou que o rapaz não se pronunciou aos policiais após a prisão e que vai aguardar o andamento das investigações para prestar o depoimento às autoridades. Ainda segundo o advogado, a audiência de custódia foi marcada para terça-feira (18), às 13h15.
O que diz o boletim de ocorrência:
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito procurou o outro rapaz por meio de uma rede social e o convidou para o ato. Durante a relação sexual, ele sentiu ciúmes da companheira e começou a agredi-la. O rapaz que havia sido convidado relatou aos policiais que tentou ajudar a vítima, mas foi ameaçado e agredido pelo suspeito com um cabo de madeira. Ele só conseguiu sair horas depois e contou a situação para um amigo, que chamou a polícia.
A Polícia Militar informou que foi até o local do crime e prendeu o suspeito em flagrante. Segundo a corporação, ele confessou ter cometido o assassinato por ciúmes. Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, além do homicídio, Diego também pode responder pelos crimes de sequestro – por ter mantido a testemunha dentro da casa por várias horas – e ocultação de cadáver – por ter escondido o corpo dentro de um saco.
Informações: G1 Triângulo Mineiro