Na madrugada da última quarta-feira (12/10), Dia das Crianças, uma menina de 7 anos acordou sozinha em casa após a mãe sair para ir para uma “balada”, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. O caso foi descoberto após a criança ligar para o pai, desesperada, e o homem acionar a Polícia Militar, que prendeu a suspeita de 31 anos.
Era por volta das 2h quando o pai da garotinha, de 34 anos, recebeu uma ligação da filha, que contou que estava sozinha pois a mãe teria saído e a trancado dentro de casa. Ele foi para o imóvel, localizado na rua Quintiliano Costa, no bairro São Paulo, e, de lá, acionou a polícia.
Conforme a corporação, os militares conversaram por uma janela com a menina, que estava bastante agitada e contava que tinha dormido e, ao acordar, viu que estava sozinha. A Polícia Militar fez contato por telefone com a mulher, que chegou a atender e os militares ouviram barulho de som muito alto antes que ela desligasse após o policial se identificar.
Mulher alegou que babá cuidava da filha
Os militares permaneceram em frente à casa da mulher por cerca de 45 minutos, até que a mãe da menina chegou em um carro de aplicativo. Com sintomas de embriaguez e dizendo que a filha não estaria sozinha, mas sim com uma babá na casa, a suspeita tentou se trancar no imóvel para fugir dos policiais, mas acabou sendo contida.
Entretanto, após a porta da residência ser aberta, foi constatado que a garota estava, sim, sozinha. Bastante assustada, ela contou que ficou com medo após acordar sem a mãe no local. Diante da confirmação do abandono de incapaz, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante.
Ela foi levada para a Delegacia enquanto a criança foi deixada sob os cuidados do pai.