Foto: Reprodução

Uma criança de apenas 5 anos teria sido abandonada pela sua própria mãe, na rua, em Engenheiro Caldas/MG, leste de Minas. A mulher é procurada pela Polícia Civil e o caso foi registrado na noite desta quarta-feira (05/10), no Centro da cidade.

A Polícia Civil informou que a mãe da criança é uma mulher de 26 anos. Segundo a criança, a mãe teria dito que a menina empatava a vida dela e que não a queria mais. Em seguida, a mulher abandonou a filha e desapareceu.

A criança pediu ajuda para uma mulher que passava no local. Testemunhas da ação chamaram a Polícia Militar. O Conselho Tutelar também foi acionado e relatou que a menina havia sido vítima de estupro em outubro de 2019. A garota estava aos cuidados do Conselho Tutelar, mas foi entregue à mãe após ordem judicial.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança seria usuária de drogas. A menina foi levada para um abrigo na cidade.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que “deu início às investigações do caso, devendo realizar diligências preliminares com a oitiva de testemunhas e demais procedimentos necessários à apuração. Outras informações sobre o caso serão repassadas em momento oportuno.”