Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais, através dos Policiais de Abre Campo e Rio Casca, em investigação relativa a subtração de incapaz (criança de 02 anos de idade), ocorrido em 25 de setembro de 2022, na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, localizaram dois dias depois (27/09), por volta das 16hs, o investigado autor da subtração com a criança quando estava estacionado com seu veículo Chevrolet Chevette de cor branca, às margens da rodovia BR 262, bairro Jacarandá em Rio Casca/MG.

O investigado foi abordado e preso em flagrante pelo crime de subtração de incapaz e porte de arma de fogo, tendo em vista que foi localizado no interior do veículo do investigado, uma arma de fogo tipo espingarda, fabrição artesanal e uma armadilha de caça com artefato de propelir disparo de munição, além de pólvora e esferas.

A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar em Rio Casca até a chegada da mãe da criança para receber sua filha.

A ação contou com serviço de inteligência envolvendo as Delegacias de São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira, Manhuaçu, Abre Campo e Rio Casca, além da Polícia Rodoviária Federal.

A ação da localização do investigado e criança foi coordenada pelos Delegados Dr. Felipe de Ornelas Caldas (Manhuaçu), Dr. Carlos Roberto Souza da Silva (Ponte Nova-Rio Casca), Dr. Paulo Tavares (São Gonçalo do Rio Abaixo), e Helton Cota Lopes (Itabira), com a supervisão do Inspetor de Investigadores em Manhuaçu Hernesto Francisco da Silva, e os trabalhos investigativos realizados pelos investigadores João Victor Teixeiras Camargo Diniz, Ronaldo de Assis Mamedio, Artur Henrique Quirino e Murilo Freitas Bucker, Douglas de Almeida, os trabalhos cartorários realizados pelo Escrivão Eric Douglas Corrêa Ferreira.