Um jovem de 21 anos, morador de Minas Gerais, foi mantido em um cativeiro em Ribeirão Preto (SP) depois de cair em uma emboscada ao marcar um encontro por aplicativo de relacionamento. Dois suspeitos pelo crime foram presos e outros dois, ainda são procurados pela Polícia Civil.
Por meio do aplicativo, o rapaz marcou de conhecer no último sábado (24) uma mulher com quem estava conversando. No entanto, ao chegar ao local combinado, foi colocado dentro de um carro e levado ao cativeiro.
Ele só foi libertado no dia seguinte, em um lixão de Ribeirão, após um amigo fazer uma transferência de R$ 4 mil para a quadrilha, que é formada, segundo a polícia, por quatro pessoas.
Prisões
Após início das investigações, a Polícia Civil conseguiu localizar o cativeiro e, no local, encontrou dois suspeitos.
“Houve essa extorsão mediante sequestro desse indivíduo. Iniciamos as investigações, haja vista a gravidade do fato. Aprofundando o que nós colhemos, chegamos ao local do cativeiro. Nessa casa, foram detidos dois indivíduos”, diz o delegado Cézar Augusto de França, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Segundo França, a casa era usada como um laboratório de drogas, e os suspeitos serão investigados por tráfico, associação ao tráfico e extorsão mediante sequestro.
“Havia um pequeno laboratório de drogas, eles estavam preparando e embalando drogas para a venda nas biqueiras da região. Receberam voz de prisão e agora estão sendo investigados, além do tráfico, associação para o tráfico e extorsão mediante sequestro dessa vítima”, completou.
França disse que as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do caso e prender os outros dois integrantes do grupo.
Via G1