Foto: Polícia 24 Horas / Redes Sociais

Na tarde e noite de segunda-feira (26/09), foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em face dos suspeitos de assassinarem a vítima Luquele Dias de Paula, no dia 22 deste mês, na zona rural de Pocrane.

A ação coordenada pela Polícia Civil em Ipanema contou com o apoio de policiais militares de Pocrane, Taparuba e Aimorés, sendo empregados 20 policiais e sete viaturas. Foram presos dois homens moradores do distrito de São Sebastião da Vala/Aimorés, envolvidos diretamente na execução da vítima. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 17 anos que foi um dos executores da vítima, local em que foi encontrada uma das armas utilizadas para matar Luquele.

Dois dos suspeitos confessaram a prática do crime, afirmando que decidiram matar a vítima após ela se aliar a um traficante rival, morador do distrito de Mundo Novo de Minas/Aimorés. O terceiro suspeito, considerado o chefe do grupo criminoso e responsável pela arquitetura do crime negou qualquer envolvimento na morte de Luquele, mas os demais investigados afirmaram que ele e o adolescente são quem efetuaram os disparos contra a vítima. Os investigados esclareceram que a vítima foi morta em uma emboscada, após simularem um problema mecânico no veículo que estavam, a vítima foi solicitada a pegar água em um córrego às margens da rodovia, quando foi atingida pelas costas por diversos disparos.

Com a prisão dos principais suspeitos, a investigação seguirá para identificar outros participantes no crime, bem como esclarecer outro pontos controvertidos no depoimento dos suspeitos.