Crédito: Eric Bezerra

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou uma ex-secretária de Finanças de Cássia (2017-2021), município do Sul do Estado, por peculato, que é apropriação de dinheiro público, e associação criminosa. Ao todo, ela e outras quatro pessoas teriam desviado mais de R$ 870 mil dos cofres públicos municipais.

Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, entre junho e outubro de 2021, a ex-secretária e os outros denunciados, incluindo um primo e um namorado, realizaram 45 transferências bancárias da conta da prefeitura para outro integrante da associação criminosa. Os valores eram divididos entre eles.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

“O hábito da denunciada no cometimento de crimes é tamanho que no mesmo dia em que foi exonerada do cargo de Secretária de Finanças, em 13 de outubro de 2021, praticou o quadragésimo quinto peculato, ocasião em que desviou dos cofres públicos de Capetinga o montante de R$30 mil”, afirmou na denúncia o promotor de Justiça Thiago de Paula Oliveira.

Na denúncia, é pedida a condenação dos acusados por peculato e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 91 anos de prisão. Além disso, o promotor de Justiça pede na ação que os denunciados sejam condenados a reparar os danos causados aos cofres públicos de Capetinga. Dos cindo denunciados, a ex-secretária e mais um estão presos, dois foragidos e um em liberdade.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance