O crime aconteceu na noite deste domingo (18), na rua Juca Lopes, no bairro Vale do Sol, em Caratinga. Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento quando avistou o infrator Wesley Henrique de Sales Miranda, de 31 anos. Como havia um mandado de prisão contra ele, os polícias decidiram abordar Wesley e efetuar sua prisão, porém, o indivíduo sacou uma arma e atirou contra a polícia, atingindo um dos policiais, que foi socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Tiros atingiram a janela e parede de uma casa, e também o vidro traseiro de um carro que estava estacionado na rua. Após a tentativa de homicídio contra o policial, Wesley fugiu por um córrego. Iniciou-se então uma grande operação para capturar o indivíduo, com o apoio de dezenas de policiais e várias viaturas. Cercos foram feitos e veículos abordados, além da verificação em toda a extensão do córrego por onde o indivíduo fugiu.
A reportagem do Polícia 24h acompanhou toda a ação. Em certo momento, chegou a informação de onde Wesley estava escondido, então houve uma grande correria de policiais em direção a uma casa na rua Geraldo Assis Barreto. O indivíduo foi visualizado no telhado de uma residência e na tentativa de fugir, várias telhas foram quebradas. Os policiais davam ordem para Wesley se entregar, porém ele sacou novamente a arma e atirou contra a PM, que revidou os tiros.
Durante o confronto, Wesley foi baleado e socorrido pelos próprios policiais militares. Ele foi levado em uma viatura para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (19). O policial baleado foi atendido, não corre risco e já foi liberado. A arma usada por Wesley foi apreendida e a perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe.