O sujeito de 38 anos preso nesta quinta-feira (08/09), no bairro Mariquinhas rm BH, suspeito de ter abusado sexualmente da enteada de 11 anos, foi solto por falta de provas.
“Apenas o suspeito foi conduzido, e por falta de elementos comprobatórios, a prisão em flagrante não foi ratificada”, informou a A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O irmão da vítima flagrou o crime, que ocorreu nessa quarta-feira (08/09). “Ele pediu o menino para ir no supermercado comprar alguma coisa. Mas o mercado estava fechado porque era feriado. Ele voltou rápido”, contou o pai à reportagem da Itatiaia. E, assim, pediu ajuda aos vizinhos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito se trancou dentro de um dos quartos da casa para não ser agredido por populares, e só saiu depois que a Polícia Militar chegou ao local. “Ele se escondeu dos cara (sic) da favela, sabe? Ele já estava sendo agredindo”, contou.
Conforme as testemunhas, a mãe da vítima viajou e deixou a filha com o companheiro. “Ela viajou na segunda-feira (05/09), porque era aniversário da mãe dela”, disse.
Pai
O pai contou que o suspeito do abuso culpou a criança. “Ele disse: ‘ela (a criança) fica me ‘ralando. . O meu menino pegou você tirando a roupa da minha menina”, completou. A criança foi levada para o hospital Odilon Behrens e passou por exames.
Não há informações se os abusos eram recorrentes ou se essa foi a primeira vez que a menina foi abusada pelo padrasto.
O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.