Um funcionário conseguiu quebrar o cadeado e liberar os professores; alunos responsáveis pela brincadeira foram transferidos
Uma dupla de estudantes trancou com um cadeado a grade da sala dos professores de uma escola estadual na cidade de Caratinga/MG nesta última terça-feira (06/09). Funcionários só foram liberados depois que um servidor da escola arrombou o cadeado. O fato ocorreu durante o intervalo entre as aulas.
A Secretaria de Educação de Minas Gerais confirmou o caso na Escola Estadual Engenheiro Caldas e informou que dois alunos ajudaram a trancar os funcionários na sala.
Imagens registradas no local mostram o momento em que o servidor quebra o cadeado enquanto os alunos gritam “não abre, não abre”. As aulas retornaram normalmente depois do ocorrido.
A direção da unidade escolar acionou os responsáveis pelos dois alunos, que foram chamados para uma conversa, para esclarecimentos e orientações sobre o ato de indisciplina dos estudantes. De acordo com a secretaria, as duas famílias optaram pela transferência dos alunos para outra unidade.
A Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, responsável pela coordenação da escola, informou que acompanha o caso.
Créditos: R7.com