Foto/Reprodução: Instagram

Pessoas que dirigem e não tem muito dinheiro têm um medo em comum: bater em um carro caro. Todo mundo sabe que conserto de um Palio ou um Celta pode ser financeiramente mais tranquilo do que o de uma Mercedes.

Dessa vez, o oposto aconteceu. O dono de um dono de um raríssimo Pagani Zonda HP Barchetta, avaliado em US$ 17 milhões (cerca de R$ 89,4 milhões na conversão direta), colidiu com um Ford Fiesta na Croácia.

O problema fica ainda maior quando lembramos que só existem 3 exemplares deste carro de luxo no mundo. O Zonda HP Barchetta está entre os 12 carros mais caros do mundo.

O acidente aconteceu durante um evento organizado pela Supercar Owners Circle, em Zagreb, que reúne diversos automóveis exclusivos e valiosos.

Na ocasião, o condutor de um Zonda Barchetta pisou com muita força no acelerador. Isso fez com que rodas traseiras patinassem, fazendo com que o veículo acertasse um Fiesta que trafegava na via de mão dupla.

As pessoas que acompanhavam as demonstrações automobilísticas filmaram o exato momento da colisão. Nas imagens é possível ver que o Zonda ficou muito danificado, chegando a ter a roda (com o braço da suspensão) arrancado devido ao impacto.

Na colisão, o Fiesta também foi danificado na parte dianteira. Pelo menos, nenhum dos motoristas sofreu qualquer lesão. O único prejuízo será financeiro.