Foto: Reprodução Internet/Redes Sociais

Na última terça-feira (30/08), um casal de irmãos tornou pública sua relação amorosa, na plataforma do Twitter, o usuário reconhecido como Yulia, disse não se importar com o que as pessoas têm a dizer, já que a relação é consensual e ambos são adultos. A revelação gerou críticas aos irmãos e memes sobre o caso.

Em uma extensão da publicação, Yulia afirmou que os dois estão contentes e que pretendem se casar e adotar filhos. Além de críticas, alguns comentários duvidam da veracidade do post, afirmando ser “bait” (enganação); outros possuíam um teor conservador.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

O internauta ainda garantiu que os dois estão muito felizes, e que pretendem casar e ter filhos. “Nós nos amamos e nos desejamos mutuamente”, finalizou.

Nos comentários, as pessoas se revoltaram, criticaram e, claro, fizeram piadas. Contudo, houve também quem incentivasse.

https://twitter.com/yamjbakura/status/1564616842831962128?s=20&t=-vG7M4sOBMkFiy3OCeY1iQ

Um dos usuários chegou a insinuar que o casal de irmãos estaria vivendo um crime. Contudo, apesar de muito mal visto, o incesto não é considerado crime no Brasil, a menos que envolva menores de 14 anos. O Código Civil, por sua vez, apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.

Incesto no Brasil
A relação incestuosa – quando parentes, consanguíneos ou afins, mantêm relações sexuais – não é considerada crime no Brasil, a não ser quando envolve menores de 14 anos, quando passa a ser enquadrado como estupro de vulnerável. O Código Civil, por sua vez, apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance